Artes

Umas das coisas que mais fascinam a humanidade é a exteriorização dos pensamentos e ideias voltados a arte, como em montagens de peças teatrais, cinema, pintura, desenho entre outros. Ao longo dos séculos muitos legados e diversas maneiras de expressão artística foram deixados para a humanidade e até os dias de hoje permanecem a disposição de todos.

Os artistas renascentistas estiveram presentes na Europa no período de 1400 e foram responsáveis por criar um estilo de arte que se difundiu com bastante vigor nessa época. Foi no período do renascimento onde foram criadas algumas das peças mais importantes da história da arte. Afinal como não se encantar com as magníficas obras produzidas por artistas como Leonardo da Vinci a Michelangelo.

Michelangelo

Michelangelo era italiano e chamava-se Michelangelo di Lodovico Bunarroti Simoni. Também era conhecido como Miguel Ângelo. Era pintor, escultor e arquiteto, além de poeta. Entre suas obras de arte mais conhecidas estão o teto da Capela Sistina, a estátua de David, Pietà e Juízo final.

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci é considerado um dos maiores pintores de todos os tempos. Era uma pessoa extremamente talentosa e acumulou funções que abrangeram a escultura, arquitetura  música.  Também era engenheiro, cartógrafo e geólogo entre outras ocupações.

Inúmeros talentos

No período do renascimento estiveram presentes inúmeros artistas talentosos cujos trabalhos são admirados em todo o mundo. Para citar somente alguns, Raphael que era pintor e arquiteto, Donatelo que era escultor e deixou como legado Madalena Penitente entre outras. Sandro Botticelli foi um dos cinco pintores requisitados pelo Papa Sixto lV para decorar com afrescos religiosos a Capela Sistina.